01 – O que é a Sociedade Musical Novo Século?
A Sociedade Musical Novo Século, é pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil, sem fins lucrativos, localizada na Avenida Padre Zuzinha, nº 341 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe-PE, fundada em 04 de outubro de 1900. A Sociedade Musical Novo Século, tem por objetivo difundir a arte musical, por meio da execução de instrumentos de sopro e percussão. Para consecução de seu objetivo, a Sociedade Musical Novo Século mantem, em caráter permanente, a Banda de Música Novo Século e uma escola para o ensino gratuito de música, que tem como finalidade, estimular os jovens da comunidade a frequentarem as aulas de música, com vistas a sua socialização, profissionalização e formação musical, promover ensaios para os instrumentistas, promover o entretenimento da comunidade local através de retretas, atende pedidos formulados pelas autoridades locais para apresentações musicais, participa dos eventos cívicos, artísticos, religiosos, culturais, populares ou recreativos que ocorrem no município e procura sempre atender a convites para apresentações em outras cidades.

02 – Como a entidade é mantida?
Através de contribuições dos associados, doações de pessoas físicas e jurídicas e de uma subvenção municipal.

03 – Quais os serviços ofertados?
Aulas de iniciação musical, para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

04 – Como fazer para ser atendido na Sociedade Musical Novo Século?
Procure a Sede da Banda Musical Novo Século, que fica na Avenida Padre Zuzinha, 341- centro - de Santa Cruz do Capibaribe-PE, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, no caso de crianças e adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis.

05 – Quais os dias e horários de funcionamento?
De segunda a sexta feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00hs

06 – Para ser atendido é necessário ser associado?
Não. Os serviços oferecidos são voltados ao público de baixo poder aquisição e principalmente o público que vive em vulnerabilidade social.

07 – Como fazer para se tornar sócio?
Procure a Sede da Banda Musical Novo Século, preencha uma ficha de sócio, e no mês seguinte o mensageiro passará no endereço indicado para recolher a contribuição, colaborando você estará ajudando manter o nosso projeto.

08 – A Sociedade Musical Novo Século aceita voluntários?
Sim. Nos visitem, conheça nosso trabalho e veja de que forma você pode nos ajudar.