A Sociedade Musical Novo Século, centenária de 116 anos de história, irá realizar próximo dia 28 de abril o 1º Concerto Oficial da temporada 2017. Com o intuito de introduzir crianças, jovens e adultos no mundo da música clássica e popular, a Banda Musical Novo Século promove periodicamente diversos concertos e retretas para toda a sociedade santa cruzense e da cidades da região.
          
          Com repertório bem diversificado a fim de aproximar as pessoas dos mais variados ritmos brasileiros e internacionais, a Novo Século apresentará para toda a sociedade diversos números com boleros, mambos, baião, forró e outros estilos característicos. Diante dessa "cesta de sons" disponibilizadas haverá ainda o tradicional DOBRADO, gênero característico de bandas musicais civis e militares. Tendo a regência do brilhante Maestro e Arranjador Rubinaldo Marques de Melo.

          A Sociedade Musical Novo Século mantem a missão de aulas regulares de Iniciação Musical com teoria e prática com o ensino de diversos instrumentos musicais de sopro e percussão. Sendo assim, tem seu quadro de sócios e parceiros públicos e privados que contribuem com o desenvolvimento de cultura e arte para Santa Cruz do Capibaribe e também cidades de outros estados. Vá até a sede de nossa instituição na Avenida Padre Zuzinha, Nº 341 durante o horário comercial na semana e torne-se um promovedor de história e arte.

A imagem pode conter: 2 pessoas
Com quase 117 anos de história e fundação a banda, além de concertos e retretas, participa de eventos religiosos e civis da cidade. Acima, Hasteamento Solene das Bandeiras em Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Víctor Silva (Arquivo da SMNS)