No dia 5 de Dezembro, ocorreu, na sede da Sociedade Musical Novo Século, uma Audição com todos os alunos frequentes do ano de 2015 dessa instituição. A audição contou com a presença de boa parte dos monitores de instrumentos, do Presidente e monitor de saxofones David Pereira e do Maestro Rubinaldo Catanha.



Audição é uma Sessão musical que oferece um artista à determinadas pessoas. No caso dessa, realizada pela nossa instituição em 2015, os alunos executaram trechos musicais e exercícios de estudo e aprendizagem de seu instrumento. Durante um período de dois a três meses atrás os professores paralelo ao seus ensino característico instrumental ensaiou alguma peça com o aluno para este executar nessa audição.


Essa audição foi bem defendida e apresentada pelo vice-presidente da instituição e Monitor de Trompete Igor Aleixo, defendendo que esta serviria para um maior contato entre naipes musicais e bem como uma apresentação dos resultados do estudo durante todo o ano corrente.


Algo que sempre beneficia e é causa de alegria e respeito pela sua voz é a presença do Maestro Rubinaldo Catanha, o qual na situação avaliou os alunos presentes. Este elogiou a iniciativa tanto dos monitores como dos alunos ao se disponibilizarem seus estudos e tempos para tal ocasião. Ao final teve a apresentação de um quarteto dos alunos de trompete da Sociedade Musical Novo Século, regida e ensaiada anteriormente por Igor. Este executou a peça  "Asa Branca", arranjo de Rubinaldo Catanha.

Quarteto de Trompetes executando Asa Branca
MAIS FOTOS VOCÊ ENCONTRA NA FANPAGE DA SMNS:
https://www.facebook.com/Sociedade-Musical-Novo-Seculo

TEXTO E IMAGENS: Víctor Silva