No último sábado, especificamente dia 18 (dezoito) de abril, aconteceu na cidade de Barra de São Miguel-PB mais um Encontro de Filarmônicas por ocasião do 51º aniversário da Sociedade Musical São Miguel, que hoje tem como Maestro e Regente o Sr. Severino Sérgio de Moura. A música e a emoção tomaram conta das pessoas que foram prestigiar o evento, além também dos próprios músicos participantes das bandas musicais presente.

Os Maestros Rubinaldo, Sérgio Moura, Ademar Filho e Francisco.
O encontro iniciou-se por volta dás 17:30hrs. Inicialmente, as bandas foram recepcionadas numa escola municipal da localidade. Após isso, as bandas participantes foram organizadas para formar a "Grande Banda" (popularmente chamada 'Bandão'), seguindo para o local das apresentações, próximo à Igreja Matriz de São Miguel. Esse local foi de fronte a Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, que teve o apoio do Poder Público Municipal. Executando o Dobrado "Dois Corações" por várias ruas da localidade.

Chegada da "Grande Banda" no local de apresentações.
Bandão formado percorrendo algumas ruas da localidade executando o Dobrado "Dois Corações"
Preparação para a saída do "Bandão" em frente a escola municipal.
Estiveram participando do Encontro de Bandas Filarmônicas, as seguintes bandas: Sociedade Musical Novo Século (Santa Cruz do Capibaribe-PE), Banda Filarmônica Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB), Banda Musical Padre Ibiapina (Distrito Gravatá de Ibiapina- Taquaritinga do Norte-PE) e a aniversariante, que na verdade seu dia é 26 de Abril, a Sociedade Musical São Miguel.

Banda Musical de Gravatá de Ibiapina





Sociedade Musical São Miguel
Banda Filarmônica Nossa Senhora do Desterro de Boqueirão-PB
Aniversariante Sociedade Musical São Miguel com seu Maestro Sérgio Moura

FOTOS E TEXTO: VÍCTOR SILVA