Ontem (28), ás vésperas do Sexagenário Aniversário de Emancipação Política de Santa Cruz do Capibaribe, esta cidade, bem como os territórios vizinhos perdeu uma herói da música da cidade e região.
Reginaldo, mais conhecido como "Buxin" ou ainda "Branco", foi músico da Sociedade Musical Novo Século e atualmente tocava em fanfarras e bandas marciais de nossa cidade. Foi um perda muito significativa, tanto para a música de nossa cidade e também para amigos e familiares, sendo este de uma linhagem de músicos bem experientes em nossa cidade.


"Trompetista de Ouro, dedos ágios e embocadura perfeita". Foi para a eternidade este homem que através do som de seu "Piston" soube expressar toda a alegria e emoção de seu coração com seus amigos.
Hoje (29) houve no Cemitério São Judas Tadeu o sepultamento desse grande ícone musical de nossa cidade. Um fração da Banda Musical Novo Século após o Hasteamento Solene do Sexagenário Aniversário de Emancipação Política de Santa Cruz do Capibaribe compareceu ao sepultamento para dar o "último" adeus a Buxin.

Antes do sepultamento alguns músicos da BMNS prestaram as últimas homenagens a ele tocando... Igor Aleixo (Trompetista), Wellington (Trombonista), Luiz Gomes (Trombonista), Sérgio Trajano (Saxofonista) e outros.

A Sociedade Musical Novo Século sente muito essa perda desse grande homem que deu instruções sobre a música inclusive ao Maestro Wellington Araújo e a outros pessoas que hoje vivem da música. Eu, Víctor Silva tive o prazer e a satisfação de tocar junto com ele na Banda Marcial José Aureliano de Farias da Escola Municipal Sevy Barros.

Momento em que o Maestro Wellington toca "Oração de São Francisco de Assis"

IMAGENS: VÍCTOR SILVA