Na noite de ontem (30 de Julho) a diretoria se reuniu com representantes das instituições publicas e privadas da cidade, foram elas ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), CDL Santa Cruz, representantes do poder judiciário,  prefeitura municipal, secretaria de educação através do diretor de cultura Gilberto Geraldo, também esteve presentes músicos e sócios e colaboradores.

A reunião foi pautada em mostrar a real situação da instituição, também na oportunidade foi mostrado um slide de como seria a “reconstrução”  da forma de trabalho realizado pela SMNS, o presidente Wellington Araújo explicou toda a situação financeira, pedagógica e de manutenção, deixando bem claro a todos.

Após o termino da exposição feita pela diretoria, aconteceu um debate de ideias, sugestões sobre todos os aspectos. Da mesma forma que o presidente da referida instituição mostrou a situação atual, representantes das instituições a cima citadas, mostraram também há forma que se encontrão, e discutiram formas que viabilizassem a banda neste momento.


Foi formado ao final da reunião uma comissão representativa da instituição, que tentará ir em buscar de mais recursões com diversos setores, sendo formado por, Fabio Lopes (presidente da CDL), Menininho (presidente da ASCAP),  Isac  Aragão (Moda Center  Santa Cruz), Vinicius, Biuzinho, Davi e Gilson Julião. E estar pra ser criado um conselho consultivo formado por ex-presidentes da Sociedade Musical Novo Século.

Texto/Imagem: Edinaldo Souza